Centro de Reabilitação Antidrogas ( Unidade Masculina e Feminina)

Centro de Reabilitação Antidrogas ( Unidade Masculina e Feminina)


O centro de reabilitação anti drogas vai apresentar em sua estrutura uma oportunidade para os dependentes químicos conseguirem se livrar dos seus vícios. Com unidade masculina e feminina, consegue atender os dois públicos com abordagens diferenciadas.

Os dependentes químicos tem sido um número que cresce, com usuários que em sua maioria, não procuram tratamento. Com uma porcentagem maior sendo masculina, as mulheres também têm enfrentado o problema da dependência, precisando de um espaço diferenciado para serem cuidadas.

Ambiente acolhedor para tratamento

O dependente químico precisa receber um tratamento com respeito a sua individualidade, por isso, existe o centro de reabilitação anti drogas que visa oferecer um espaço com profissionais qualificados e de diferentes áreas que conseguem trabalhar com o paciente como um todo.

Apresentando unidade masculina e feminina, conta com essas duas opções para poder oferecer uma abordagem diferente para cada um. Como cada gênero vai apresentar necessidades diferentes, assim como uma relação diferenciada com a droga, é importante fazer com que o atendimento seja diverso também.

Para tratar a dependência química, é bem importante que o centro de reabilitação anti drogas consiga trazer o paciente para retomar a sua consciência, reatando seus laços familiares e conseguindo voltar para as suas atividades laborais e sociais.

Com abordagens terapêuticas que funcionam, os pacientes passam por uma avaliação que vai conseguir identificar as necessidades em relação aos cuidados da unidade masculina e feminina, trazendo um diagnóstico para começar a passar de tratamento.

Trazendo também uma abordagem que foca em fazer a família parte da reabilitação, esses apoios fornecidos pelos familiares conseguem ajudar muito nos resultados. O trabalho é feito com o objetivo de fazer o paciente se sentir pertencente aquele lugar, sendo tratado com respeito.

Fases do tratamento

No começo durante o tratamento do centro de recuperação anti drogas, o paciente precisa passar por uma abstinência para conseguir retirar as toxinas das drogas do seu organismo. Assim também começa a retomar a sua consciência, verificando os malefícios da droga.

Depois de passar por um tempo em abstinência, conquista a oportunidade de ter a terapia em um centro de reabilitação, contando com a assistência de profissionais que vão trabalhar as suas questões sociais e emocionais, preparando o paciente para poder encarar os seus problemas longe das drogas.

Quando o paciente se sente preparado para encarar a sua vida sob uma nova perspectiva, onde consegue enfrentar as suas dificuldades sem precisar do auxílio das drogas. Na terapia, ele é aconselhado a ter uma mudança nos seus hábitos para evitar as recaídas.

O centro de recuperação anti drogas consegue fornecer o apoio necessário para o paciente que enfrenta problemas com a sua dependência, precisando da ajuda de profissionais que formam uma equipe multidisciplinar, conseguindo atingir com excelência os pontos de diversas facetas que a droga está presente.

Todo esse atendimento é prestados aos nossos residentes e aos que fazem tratamentos conosco sem estarem internados, pois ambos os casos são extremamente delicados e requerem uma análise ainda mais completa desses casos.

Além do mais na Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Nova Vida, possuímos clinicas de recuperação tanto de drogas quanto de alcoolismo, além de que nossos profissionais são extremamente capacitados e servem ainda para oferecer a reabilitação completa em todos os aspectos da vida do dependente.

A intenção do grupo é fazer com que o dependente veja a vida com novas perspectivas e consiga melhorar seu convívio para não cair novamente na dependência.

Nosso Grupo está presente em todo o Brasil, sendo que contamos com grandes centros de recuperação e atendemos por completo ao público feminino, masculino, menores e ainda aos idosos.

Assim, os tratamentos completos fornecidos em unidades masculinas e femininas consegue ter uma abordagem completa de atendimento, sendo um ambiente ideal para o tratamento da dependência química e alcoolismo.