Profissionais

Profissionais


O Instituto Nova Vida possui diversos profissionais focados em um atendimento diferenciado aos dependentes químicos e até mesmo aos dependentes alcoólicos e, desta forma, muitas pessoas que estão passando por problemas do gênero não sabem bem como sair desta situação.

A clínica de recuperação surge como uma esperança aos familiares de dependentes em geral, sendo assim, muitos acabam pesquisando informações e efetivamente não sabem como escolher a clinica ideal. O importante dentre as clinicas e a escolha certa é o profissionalismo dos que trabalham na mesma, onde os próprios psiquiatras, equipe multidisciplinar passe confiança aos familiares.

 

Entenda como funciona a clínica de recuperação para dependentes

Na realidade, uma clínica de recuperação para drogados e/ou dependentes alcoólicos nada mais é do que uma espécie de centro que realmente é capaz de ajudar não somente aos dependentes químicos como as pessoas que de fato são efetivamente viciadas em álcool também.

Normalmente, a equipe médica acaba solicitando a internação da pessoa, justamente quando existe risco para a própria pessoa ou até mesmo aos que estão próximos dos mesmos. Além do mais, dependendo do grau de dependência, então pode sim ser solicitada a internação involuntária ou compulsória basta apenas que os familiares solicitem.

Porém, é preciso que esses familiares compreendam de fato que nem todo dependente necessita de internação realmente, a ideia principal é de tratar o dependente ainda em casa, porém, claramente a internação deve ser solicitada quando a equipe médica percebe que não há qualquer chance de recuperação por fora.

Logo a internação deve ser necessária justamente quando a pessoa de fato acaba por perder o juízo mais crítico da realidade, ou quando há risco de agressão por parte do dependente a outras pessoas além de que quando há perda da realidade isso também é um fator determinante para internação.

As clínicas de recuperação possuem uma proposta muito clara que é a de ajudar ao dependente a viver sem o seu objeto de desejo, onde há um embate entre o dependente químico, sua vontade de alimentar o vicio e a luta dos profissionais no combate ao vício.

É válido ressaltar que na verdade, são várias as clínicas que trabalham contra a dependência, no entanto, é preciso selecionar muito bem para que o resultado seja positivo de forma geral. Desta forma, a maioria das vezes os familiares é que são responsáveis pela busca de bons profissionais, sendo assim, os mesmos podem conhecer melhor o Instituto Nova Vida.

 

Instituto Nova Vida: clínica de recuperação

Sobre o Instituto Nova Vida o mesmo possui em torno de 65 unidades distribuídas por todo o país, além de que estão a 16 anos inseridos no mercado para tratar a dependência química ou alcoólica.

De fato, o atendimento pode ser realizado através de convenio médico ou ainda de forma particular, onde uma equipe multidisciplinar avalia o paciente para definir efetivamente quais serão os tratamentos ideais para o mesmo.

Além do mais, a família acaba por receber apoio psicológico para lidar firmemente com a codependência que surge através do familiar dependente de álcool ou drogas.