Tratamento Feminino Dependência Química

Tratamento Feminino Dependência Química


O tratamento feminino para a dependência química realmente funciona e também é capaz de ajudar frequentemente às dependentes químicas que estão em função de problemas com as drogas e com o álcool. Frequentemente os familiares acabam chegando nas clinicas de recuperação sem saber o que fazer ao certo, isso porque de modo geral os dependentes não aceitam que estão doentes.

Porém, quando a família vai em busca de ajuda aos seus familiares, então os mesmos acabam tendo que aceitar até mesmo possíveis internações, isso porque a lei permite aos familiares que façam isso se necessário.

 

Entenda o tratamento feminino para dependência

O tratamento feminino para dependência frequentemente dependerá do centro de recuperação escolhido, sendo assim, é importante compreender efetivamente que os mesmos podem variar de centro para centro.

Um desses centros é o Instituto Nova Vida, onde o tratamento feminino da dependência química realmente pode ser feito de duas maneiras: com internação ou sem internação, de fato isso dependerá da situação de cada dependente.

Quando de fato existe essa necessidade de internação então a mesma acontece diretamente em um ambiente que tende a ser confortável, propicio, organizado, que possui dependências criadas e pensadas para a recuperação da dependente dentro de uma clínica de recuperação.

Além do mais, a ala das pacientes do sexo feminino acaba sendo separada da ala dos dependentes do sexo masculino, desta forma, o centro pensa antes de tudo em manter a segurança e integridade de suas pacientes.

Sobre o tratamento feminino o mesmo tem como base um programa que não é somente clinico, mas também terapêutico, dependendo do local esse tratamento tende a ser exclusivo abordando cuidados especiais para então proporcionar a essas pacientes oportunidades de se livrar da dependência e viver com dignidade.

Lembrando que as mulheres realmente possuem suas próprias características e necessidades pessoais, sendo assim, o tratamento é completamente voltado e exclusivo da forma correta para elas.

De fato, a internação pode acontecer de duas formas: voluntária e involuntária, sendo que caso a paciente não reconheça estar doente, os médicos atestam a necessidade de internação e então os familiares baseados na lei podem solicitar visto que a mesma está sem condições de responder por si.

 

Sobre o Instituto Nova Vida

Em relação ao Instituto Nova Vida o mesmo possui em torno de 65 unidades que estão espalhadas por todo o país, essas unidades estão capacitadas a realizar os tratamentos para todos os tipos e níveis de dependência química e alcoólica.

Além do mais, o Grupo está trabalhando nesse mercado a 16 anos, resgatando pessoas das drogas e dos vícios em geral. O atendimento a cada paciente é exclusivo e dependerá tanto do uso da substância nociva quanto do nível de envolvimento com a mesma, além do mais, o tratamento é diferenciado de acordo com o sexo.

Esse atendimento pode ser realizado por completo através de convênio médico ou até mesmo de forma particular mediante solicitação do próprio paciente ou de um familiar envolvido na ação.

Há ainda um acompanhamento psicológico para ajudar aos familiares da dependente, visto que ocorre uma codependência em relação ao uso de drogas ou álcool.