(11) 4249-1373 (11) 93418-1314

Drogas Como Parar De Usar


Drogas Como Parar De Usar

Como parar de usar drogas ? Essa dúvida atormenta todas as pessoas que querem se ver livres das correntes das drogas. O vício em drogas é mais do que um simples vício, é uma doença! De acordo com a Organização Mundial de Saúde o vício em drogas é chamado de dependência química e é considerada uma doença. Doença que é crônica, progressiva e que pode levar à morte. Porém, como toda doença, a dependência química tem tratamento.

Apesar de existir tratamento, se livrar da dependência química não é tão fácil. Por isso, se você deseja saber sobre como parar de usar drogas confira neste artigo 7 dicas para alcançar essa liberdade. Sim! Parar de usar drogas é uma verdadeira liberdade. Isso porque o vício nessa substância tóxica vai, aos poucos, tirando tudo do indivíduo. Sua família, amigos, trabalho, lazer,... Por isso, tenha forças e saia de uma vez por todas desta prisão.

1.Comprometa-se

Você pode saber como parar de usar drogas , mas se não se comprometer de nada vai adiantar o seu conhecimento. O processo de retirada das drogas em seu organismo, se constitui como um tratamento. Todo tratamento de doenças tem um início, meio e fim. Com as drogas não é diferente. Por isso, se você começar o tratamento é preciso se comprometer com ele seguindo-o à risca e indo até o final. Siga todas as recomendações médicas.

2.Peça ajuda de um Psicólogo

A ajuda de um psicólogo é fundamental no processo de como parar de usar drogas. É esse profissional quem vai te ajudar a entender o que está por de trás do uso da substância. Ou seja, o psicólogo vai te ajudar a entender os reais motivos que te levaram à dependência. Todos usam droga como um escape para algum tipo de dificuldade. O psicólogo vai te auxiliar a buscar novas soluções para os seus problemas sem ser pela via das drogas.

3.Faça exercícios físicos

O abandono das drogas é um processo delicado, longo e estressante. Tirar do organismo uma substância que o corpo já está acostumado, vai gerar reações de estresse nele. Por isso, é fundamental praticar exercícios físicos para aliviar a tensão do processo de retirada da droga do corpo. Experimente fazer caminhadas, corridas, exercícios de musculação. Procure uma academia também que pode te ajudar bastante.

4.Faça planos

Fazer planos de vida é uma das excelentes formas de como parar de usar drogas. As drogas vão sugando toda energia e recursos financeiros do sujeito. Sem dinheiro e sem força de vontade, como ter energia para conquistar coisas? Uma boa tática é fazer planos de vida onde não há a presença da droga. Sonhe com novos hobbies, novos gostos, novos lugares para visitar e faça numa lista. Na lista você vai perceber que para conquistar tudo isso terá de parar de usar drogas.

5.Peça ajuda de pessoas próximas

Se livrar das drogas não é um processo fácil. A ajuda de familiares e amigos pode ser crucial no sucesso do tratamento. Conte com ajuda de pessoas que gostam de você e que queiram ver o seu bem. Conte o que está acontecendo e peça para eles te ajudarem. As pessoas próximas de você e que tem um carinho pela sua pessoa vão te ajudar com palavras de incentivo, de motivação, vão te lembrar a fazer uso da medicação, entre outras ajudas.

6.Cuide de sua alimentação

Para saber como parar de usar drogas é importante cuidar da sua alimentação. As drogas alteram o metabolismo do sujeito alterando seu padrão alimentar. Você pode contar com a ajuda de um profissional da nutrição. Ele vai indicar uma alimentação balanceada que vai repor os nutrientes necessários ao seu corpo. Cuidar da alimentação tem forte impacto no processo de abandono das drogas.

7.Não frequente lugares com a presença das drogas

Outra dica fundamental para parar de usar drogas é não frequentar lugares onde você sabe que vai haver drogas. Tenha em mente que o seu organismo já está acostumado com a presença da substância. Se você expor seu corpo à presença da droga, automaticamente ele vai reconhecer a substância e te instigar a fazer consumo. Para quem está em tratamento é indispensável se manter longe de lugares onde tenha droga.

Entramos em contato

Blog

O que é abstinência alcoólica?

O que é abstinência alcoólica?

A abstinência de álcool é um tema de importância crescente na sociedade atual, à medida que mais indivíduos reconhecem os efeitos prejudiciais q

Por que as pessoas se viciam em crack?

Por que as pessoas se viciam em crack?

Não é incomum descobrir que um amigo, parente ou colega de trabalho agora faz parte das estatísticas do crack.

Remédio para parar de beber definitivamente funciona?

Remédio para parar de beber definitivamente funciona?

Muitas famílias passam por um sério problema chamado alcoolismo, e buscam opções para parar de beber definitivamente saiba agora como funciona

Ver mais
Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?