(11) 4266-1380 (11) 97023-3830

Onde meu filho pode esconder suas drogas?


Onde meu filho pode esconder suas drogas?

Por mais difícil que seja de reconhecer isso, a dependência química é uma doença. E ela não escolhe gênero, classe social, raça ou idade. Não é por acaso que muitos pais descobrem que seus filhos adolescentes são usuários e se perguntam: onde meu filho pode esconder suas drogas?

Lamentavelmente, os jovens são facilmente ludibriados pelo prazer momentâneo que as drogas podem gerar. Isso sem falar na influência de más companhias que incentivam o uso de álcool e entorpecentes.

Ao perceber mentiras, comportamentos estranhos e mudanças nos círculos de amizade, é fundamental tomar uma atitude. No entanto, isso não significa necessariamente castigar e muito menos partir para a agressão, seja ela física ou verbal.

O melhor caminho é o diálogo. Ao estabelecer uma relação de confiança com seu filho, você tem muito mais chances de convencê-lo a se manter longe do mundo das drogas.

Ficar vigilante também é indispensável. Caso sentir que seu filho está mentindo para você, fique de olho nos lugares onde ele possa estar mantendo substâncias ilícitas para o próprio consumo ou de amigos.

A seguir, você verá uma lista de 10 dos locais mais comuns onde seu filho pode esconder suas drogas.

 

1. Dentro da mochila

 

A mochila está entre os pertences mais comuns para adolescentes esconderem drogas, pois eles usam o acessório todos os dias e costumam manter o tempo todo ao alcance da vista. Além disso, esse tipo de bolsa geralmente tem inúmeros bolsos e até mesmo fundos falsos.

Dentro da mochila, também há outros itens que podem ser usados para camuflar papelotes e pequenos pacotes. Isso inclui o estojo e cadernos ou livros.

 

2. Dentro de armários e guarda-roupas

 

Se você busca onde seu filho pode esconder suas drogas, comece procurando no guarda-roupas, gaveteiros e outros armários desse tipo. Esses são locais em que normalmente há espaços de difícil acesso, como nas partes mais altas, em gavetas pouco usadas ou entre roupas e outros pertences.

 

3. Em maços de cigarro

 

Se o seu filho fuma, pode fazer uso de caixas de fósforo e de maços de cigarro para guardar maconha ou outras drogas. Quem faz isso, acredita que possa estar camuflando substâncias ilícitas entre as legalizadas.

 

4. Em embalagens de balas ou de outros alimentos

 

Alimentos como balas, gomas de mascar, salgadinhos e guloseimas consumidas por jovens e adolescentes normalmente têm embalagens atrativas. São diversas caixinhas, latas e pacotes coloridos.

Para não levantar suspeitas, essas embalagens podem ser usadas para guardar drogas. Fique sempre de olho se não há nada lícito armazenado dentro delas.

 

5. Dentro da carteira

 

Outro lugar comum onde seu filho pode esconder suas drogas é dentro da carteira, ainda mais quando ela tem pequenos compartimentos separados do dinheiro e dos documentos pessoais. Afinal de contas, a carteira é um objeto que tecnicamente ninguém deveria mexer e que é levado o tempo todo junto na bolsa, mochila ou na roupa.

 

6. Em brinquedos e objetos de decoração

 

Todo jovem e adolescente mantém alguns brinquedos favoritos da infância, como miniaturas dos personagens favoritos, bichos de pelúcia e jogos. Caso sejam ocos, eles podem servir como esconderijo para maconha, cocaína, crack, extasy e outras substâncias.

Também confira objetos de decoração como abajures e bibelôs. Não esqueça dentro de caixas de CDs e DVDs.

 

7. Dentro de almofadas e travesseiros

 

As fronhas podem esconder pequenas ou até mesmo grandes quantidades de drogas camufladas com o enchimento. Mas procure com atenção pois em meio a espuma pode ser difícil de encontrar.

 

8. Dentro de tênis e sapatos

 

Caixas e calçados pouco usados e que ficam guardados no fundo armário podem servir como proteção para disfarçar um estoque de substâncias entorpecentes e até mesmo pequenos frascos de bebidas alcoólicas.

 

9. Embaixo da cama

 

Um esconderijo clássico para drogas é debaixo ou atrás da cama. Isso inclui debaixo do colchão também.

Esses são locais que poucas pessoas mexem. Aliás, confira até mesmo se pequenos pacotes não podem estar fixados na parte de baixo desse ou de outros móveis com fita adesiva ou em orifícios.

 

10. Atrás de quadros e porta-retratos

 

Quartos de jovens e adolescentes, no geral, têm muitos pôsteres e murais pelas paredes. Confira atrás deles se não há itens escondidos.

 

Pronto! Agora você já tem uma ideia sobre onde seu filho pode esconder suas drogas. Se precisar de ajuda para lidar com esse problema, conte com o nosso apoio!

Entramos em contato

Blog

Filmes Terapêuticos para Dependência Química

Filmes Terapêuticos para Dependência Química

Os filmes terapêuticos para dependência química são uma ótima ferramenta para o cuidado dos dependentes químicos.

Onde meu filho pode esconder suas drogas?

Onde meu filho pode esconder suas drogas?

Por mais difícil que seja de reconhecer isso, a dependência química é uma doença. E ela não escolhe gênero, classe social, raça ou idade.

Como tirar vontade de usar droga?

Como tirar vontade de usar droga?

Se você ou alguém do seu convívio tem problemas relacionados ao uso de determinada substância, saiba que esse mal pode ser combatido. Quer saber c

Ver mais
Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?