(11) 4249-0221 (11) 94797-6909

Tratamento com Ibogaína


Tratamento com Ibogaína

Há estudos que indicam que um tratamento com ibogaína de 4 dias com o chá de Iboga foi suficiente para eliminar a dependência química, no entanto já está comprovado que doses elevadas podem causar efeitos colaterais desagradáveis como febre, batimento cardíaco acelerado e morte. Assim, são necessários mais estudos que possam evidenciar o benefício, a forma de atuação e a dose segura para que a Iboga possa ser utilizada para fins medicinais, inclusive para poder ser usada no tratamento da dependência química devido ao uso de drogas ilícitas.

A ibogaína e a própria planta chamada Iboga não podem ser vendidas no Brasil e em vários outros países porque não existem comprovações científicas da sua eficácia e segurança em humanos. Além disso, a planta é tóxica, tem um grande efeito alucinógeno e pode levar a doenças psiquiátricas porque atua diretamente no sistema nervoso central, mais especificamente nas regiões que controlam o equilíbrio, memória e a consciência do próprio corpo, e suas consequências e efeitos adversos ainda não são totalmente conhecidos.  

tratamento com ibogaína é caracterizado pelo princípio ativo da raiz da iboga que é uma planta medicinal encontrada em regiões da África e da América Central. O Grupo Aliança Pela Vida é uma clínica de internação que disponibiliza para seus pacientes o ibogaína tratamento para quem procura por um tratamento revolucionário e eficaz para se livrar da dependência da droga. Entre em contato com a nossa equipe e solicite imediatamente a internação voluntária, involuntária e compulsória.

A Ibogaína é o princípio ativo presente na raiz de uma planta africana chamada Iboga, que pode ser usada para desintoxicar o corpo e a mente, ajudando no tratamento contra o uso das drogas, mas que produz grandes alucinações, e que é usada em rituais espirituais na África e na América Central. 

A iboga é um arbusto que pode ser encontrado em alguns países como Camarões, Gabão, Congo, Angola e Guiné Equatorial. No entanto, sua venda está proibida no Brasil, mas a Anvisa autoriza sua compra após comprovação de receita médica, laudo médico e termo de responsabilidade firmado por médico e pelo paciente, dessa forma o tratamento contra as drogas realizados em clínicas particulares podem utilizar a ibogaína como forma de tratamento, de forma legal. 

Assim como os cogumelos e a ayahuasca, a ibogaína pertence à família dos alucinógenos. Segundo relatos ao comer a planta Iboga ou tomar o seu chá, seguindo suas instruções de uso, pode haver uma purificação do corpo e da mente, além de uma alteração alucinógena, e a pessoa pode achar que está saindo do seu corpo.

Entramos em contato

Blog

Qual a relação entre ansiedade e álcool?

Qual a relação entre ansiedade e álcool?

A relação ansiedade e álcool é uma relação que já vem sendo estudada a algum tempo. De um lado, temos um sentimento difícil de ser controlado,

Por que o álcool vicia?

Por que o álcool vicia?

Por que o álcool vicia? O álcool é uma substância psicotrópica que tem seu consumo aceito e incentivado pela sociedade, sendo a droga mais consum

Internação dependente químico plano de saúde

Internação dependente químico plano de saúde

Muitas pessoas sabem que para se tratar um dependente químico por plano de saúde, que traz diversos transtornos para a vida pessoal e profissional d

Ver mais
Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?