(11) 4249-1373 (11) 93418-1314

É possível fazer a remoção (Resgate) de um dependente químico ou alcoólatra?


É possível fazer a remoção (Resgate) de um dependente químico ou alcoólatra?

Certamente muitas pessoas desejam saber ser existe a possibilidade de fazer a remoção de dependente químico ou alcoólatra, na verdade, é possível saber isso questionando diretamente a clínica de recuperação desejada, no entanto, a maioria das mesmas aceita e faz esse processo por completo.

A remoção pode ser o melhor acontecimento na vida do dependente químico e/ou alcoólatra, isso porque é capaz de retirar a pessoa de uma degradante situação, sendo que os mesmos muitas vezes nem reconhecem que estão doentes de fato.

 A Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Nova Vida

Entenda a remoção do dependente químico ou alcoólatra

Na verdade, é um problema para a família quando um de seus membros encontra-se completamente dependente de substâncias químicas, ou do próprio álcool, sendo assim, muitas vezes a família possui a opção de salvar a vida dos mesmos através da clínica de reabilitação.

Porém, sabidamente, falar sobre essa decisão ao dependente é mais difícil do que o esperado no geral, sendo que na maioria dos casos os mesmos não aceitam que estão de fato doentes, desta forma, visando facilitar essa questão então as clínicas oferecem esses serviços.

Sobre o serviço de remoção de dependentes químicos, é importante ressaltar que o mesmo realmente existe e pode ser solicitado tanto para as internações voluntárias quanto involuntárias.

Além do mais, existe ainda uma técnica de remoção que é feita de forma descaracterizada, sendo que isso acontece justamente quando os profissionais das clínicas não usam o uniforme no momento desse procedimento, isso serve para realizar um serviço ainda mais discreto e por fim evitar por completo reações muito agressivas por parte desse paciente.

Geralmente quando essa remoção é solicitada, então o dependente químico realmente não sabe que será abordado, a mesma costuma ser combinada entre a clínica, os familiares e os amigos.

Esse tipo de remoção é considerada involuntária visto que o dependente não sabe dessa intervenção. Lembrando que o envolvimento da família no momento da remoção é fundamental, sendo que é de extrema importância que esses familiares realmente tenham bastante informações básicas sobre os socorristas.

É importante que os mesmos saibam quem serão os enfermeiros que ajudarão na remoção, e ainda o médico responsável pelo atendimento desse paciente em questão. Além do mais, é muito importante que essa clínica de reabilitação seja especializada, além de que é necessário que possua os melhores profissionais e que os mesmos sejam preparados para atender a família.

Além de que a remoção deve ser muito discreta, para que não ocorram problemas relacionados ao mesmo, sendo assim, basta apenas que a família esteja plenamente de acordo completamente ciente sobre o fato.

 

Sobre o Instituto Nova Vida

O Instituto Nova Vida está a 16 anos na luta contra a dependência, esse grupo realmente tem feito a diferença na vida dos dependentes químicos, alcoólicos e nos transtornos mentais. Sendo assim, é válido ressaltar que existem 65 unidades disponíveis por todo o país, desta forma, é possível realizar os tratamentos através de planos particulares ou até mesmo de planos de saúde.

Entramos em contato

Blog

O que é abstinência alcoólica?

O que é abstinência alcoólica?

A abstinência de álcool é um tema de importância crescente na sociedade atual, à medida que mais indivíduos reconhecem os efeitos prejudiciais q

Por que as pessoas se viciam em crack?

Por que as pessoas se viciam em crack?

Não é incomum descobrir que um amigo, parente ou colega de trabalho agora faz parte das estatísticas do crack.

Remédio para parar de beber definitivamente funciona?

Remédio para parar de beber definitivamente funciona?

Muitas famílias passam por um sério problema chamado alcoolismo, e buscam opções para parar de beber definitivamente saiba agora como funciona

Ver mais
Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?